terça-feira, 1 de julho de 2008

Além dos Jogos - 01

Jesus Foi proclamado pela primeira vez na China, 1.400 anos atrás, com a chegada dos Nestorianos, e em 1807, o primeiro missionário protestante foi enviado, abrindo portas para outros missionários e milhões de conversões.

"No embalo dos jogos Olímpicos de Beijing", irei postar algumas informações de povos, pessoas e cidades desta potência que é a China, que em 1940, havia menos de um milhão de cristãos chineses. Em 1952, os missionários estrangeiros foram expulsos do país, e em 1956, os líderes que não se uniram à igreja do governo foram enviados para os campos de trabalho forçado, surgindo assim a igreja subterrânea.

Em 1976, a China começou a se abrir para o mundo, que ficou atônito ao ver que a igreja permanecia. Os cristãos que foram mortos jamais poderiam imaginar o quanto as sementes por eles plantadas frutificariam.

Na China hoje há tremendas oportunidades para compartilhar o Evangelho, ainda que a presença de missionários não seja permitida. Ela está ávida por tecnologia e precisa urgentemente de profissionais cristãos para partilhar a fé com os chineses espritualmente famintos.

Beijing será a anfitriã dos jogos olímpicos de 2008, uma oportunidade ímpar para testemunhar do evangelho. Será que a porta para a China estará ainda mais aberta após os jogos?

Nenhum comentário: