sexta-feira, 4 de julho de 2008

Além dos Jogos - 02

BEIJING – O ALTAR PARA DEUS

PEQUIM: O Altar para Deus
Significado: Capital Norte
População: 13.500.000
Protestantes: 540.000 (4%)
Católicos: 54.000 (0,4%)
Atividade das Igrejas nas casas: moderada
Escolas Bíblicas Oficiais: nenhuma



O Salão de Oração para Boa Colheita, um proeminente edificio no complexo Altar para Deus é localização de uma placa que diz: "Ao Soberano Celeste Senhor das Alturas".

Principais Pontos de oração
1. Ore para que os líderes da China conheçam Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
2. Ore contra a mentira que diz que o cristianismo é uma religião do Ocidente.
3. Ore para que Pequim se torne uma cidade repleta de pessoas cuja esperança esteja depositada no Senhor.


Um Altar do Imperador
Constantemente é dito ao povo da China que o Deus Criador Infinito da Bíblia era desconhecido até que os missionários chegassem, e que o cristianismo é uma religião ocidental. Porém, no coração de Pequim, no maior complexo religioso na China, este Deus proclama uma mensagem diferente.

Altar para Deus onde o imperador ficava para oferecer suas orações no ritual anual do Sacrfício.

O quarto imperador da Dinastia Ming estabeleceu Pequim como sua capital, depois de usurpar o trono do sobrinho de 16 anos, que governava em Nanjing. O novo imperador passou a se chamar Yong Le, que significa Eterna Alegria. Ele construiu um novo complexo para o Palácio, a Cidade Proibida, para abrigar sua família e governo. Ele também construiu um complexo três vezes maior dedicado à adoração do Deus Criador Infinito.

Este complexo é normalmente chamado de “O Templo do Céu”. Na verdade, a palavra traduzida por “Templo” significa “altar”, e a palavra “Céu” também pode significar “Deus”. Os três principais edifícios no complexo Altar para Deus são notáveis pela ausência de ídolos. Este é um surpreendente contraste com os templos repletos de ídolos das religiões tradicionais da China. Além disso, no edifício principal, uma escada ornamentada leva a um trono tão grande quanto o usado pelo imperador na Cidade Proibida. No trono está uma grande placa que diz simplesmente: “Soberano Celeste Senhor das Alturas”.

Palavras de sabedoria
Ainda mais fascinante que a estrutura do Altar são os rituais religiosos que eram realizados ali, rituais que demonstravam conhecimento, infelizmente pouco preservado, do Deus Criador revelado na Bíblia. O imperador Yong Le tinha estudiosos que pesquisaram cuidadosamente a forma dos rituais compilados originalmente por Confúcio. As cerimônias realizada sob seu governo não tinham as características acrescentadas sob a influencia de religiões tradicionais, como o taoísmo e budismo. Estes rituais reorganizados tornaram claro que o “Soberano Celeste Senhor das Alturas” não é outro senão o Deus da Bíblia, completamente revelado em Jesus Cristo. Os rituais incluem o sacrifício de um bezerro de um ano sem mácula e orações:

“No inicio, havia o grande caos, sem forma nem cor. Os cinco elementos (planetas) não giravam, nem o sol a lua brilhavam. Primeiramente, o soberano Espiritual dividiu as grandes partes. Você fez o Céu fez a Terra. Você fez o homem. Todas as coisas, com seu poder vieram a ser.”

“Esta ofertas valiosas de seda e boa carne nós queimamos, junto com nossas orações sinceras, que fazem ascender em grandes chamas até os distantes céus. Os confins da Terra olham para Ele. Todos os homens e todas as coisas na Terra se regozijam no Grande Nome”.

Confúcio também descreveu o verdadeiro relacionamento entre Deus e o homem nestas palavras retiradas de seus Anacletos: “Aquele que comete ofensa contra o Céu [Deus] produziu a virtude que está em mim.”

Os Filhos de Deus devem meditar nestas passagens dos manuscritos antigos da China quando orarem por Pequim e esperar pelo dia em que o Altar para Deus será usado abertamente para adorar Àquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida; nenhum outro, a não ser Jesus Cristo.

Nenhum comentário: