terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Boa Semente - Direção Gunnar Vingren 05/06

Victoria do Crente (por Otto nelson)

"Paes - escrevo-vos, porque conheceste aquelle que é desde o princípio. Mancebos escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Filhos escrevi-vos porque conheceste o Pae." 1 João 2 v 13.

"E graças a Deus, que sempre nos faz triumphar em Christo, e por nós manifesta em todo o logar o cheiro do seu conhecimento" 2 Cor 2 v 14.

"Aquelle pois que cuida estar em pé, olhe não caia" 1 Cor 10 v 12.

Este pequeno versículo, da palavra de Deus, tem sido, em todas as epochas, uma luz bem fazeja, qual pharol inapagavél em praias de oceano revolto, abrindo caminho aos navegantes, no meio das trevas das noites marinhas. Luz que David harpejava: "a tua palavra é uma lampada para os meus pés, e uma luz para o meu caminho (Psa. 119 v 103)". Quando sabiamente observava: - aquelle que está em pé, olhe não caia, o fez porque conhecia a contingência e fragilidades humanas, vendo a facilidade que havia para o christão, fraquejar, tombar, cahir. E muito facil qualquer um cahir. Sim, mas, gloria a Jesus, que também não é difficil de estar em pé, desde que ha um meio para o crente manter-se firme. "inabalavel como o rocehdo de Sião", de pé, em attitude santo e varonil, deante do Senhor. O crente deve permanecer, imaculado, puro, firme no amor de Deus. E quando é que uma pessoa pode cahir? Nós respondemos: é quando está fraco. E quando elle está fraco! quando não tem forças. E porque não nas possue? Porque não se alimenta, enfraquece, e se pretende caminhar tropeça, resvala, e fatalmente cae! Mas alimentar-se como? Pela fé, "mas o justo viverá da fé (Rom 1 v 17)", com o alimento de Christo jesus. E qual era a sua comida? Elle disse aos apostolos: "Tenho uma comida para comer e vós não sabeis". "A minha comida é fazer a vontade d'Aquelle que me enviou, e cumprir a sua obra" (João 4 v 32 e 34). Deus, que é riquissio em poder, em misericordia e bondade, não quer nem se apraz em filhos fracos que falleçam e também em qualquer parte, em qualquer logar. A natureza, tão sabia quão formosa em suas leis divinas e immutaveis, ensina a todos que a missão do homem é: estar em pé. Deus não creou o homem para se arrastar pesada e machinalmente com o ventre pela terra. Para rastejar creou Deus os vermes, as lesmas, serpentes e montros informes. Muito ao contrario, deu o equilibrio para o dorso de Adão, o aprumo, a linha vertical das arvores que firmam-se no espaço, contemplando o infinto: Deus!
E Jesus disse: "Eu sou o pãovivo que desceu do céu: se alguem comer d'este pão viverá para sempre" (João 6 v 51). Gloria a Jesus" Harpa de David, geme tuas cordas: "O Senhor prepara uma mesa perante mim, na presença dos meus inimigos: unges a minha cabeça com oleo, e o meu calix transbordará" (Psa 23).
A vontade de Deus é que comemos do manjar que elle nos dá. Jesus disse: "eu vim para que tenham vida em mim e vida com abundancia (João 10 v 10)".
Assim, o crente que vive perto de Jesus e alimenta diariamente o espirito como o corpo com "o manjar do ceu", certamente elle é forte, cheido do animo e vigor, e tem forças em Christo", contra os inimigos, recebendo "a coroa de gloria d'aquelle que vencer".

Otto Nelson

Nenhum comentário: