quinta-feira, 7 de abril de 2011

MEU BERNARDO - URSO FORTE

Esse mês completa 6 meses que perdi meu filho caçula, Bernardo.
Gostaria de compartilhar essa dor um pouco aqui no meu blog.
É uma forma de desabafar, pois é algo que não gosto de comentar com ninguém, mas gostaria de expressar neste espaço.
Não há um santo dia que não penso no Bê. Todos os dias o sentimento de tristeza profunda me faz uma visitinha.
Neste mês de Abril no dia 10 o Bê completaria 2 anos de idade. Estou pesando como irá ser esse dia. Oro a Deus pedindo forças para suportar essa perda incomparável.
As vezes chego a pensar que essa ferida é incurável. Nenhuma palavra, por mais sincera que seja, oferece conforto nem consolação.

Neste momento de um desesperado conflito interno, que vem como provações de nossa existência humana, pode acontecer de sentirmos, utrapassando toda explicação lógica, uma mão com marcas de pregos segurando a nossa. Conseguimos "salvaguardar aquele pequeno fragmento de Deus dentro de nós" e não dar lugar ao desespero.

Hoje tenho essa convicção que sem o Cristo ressurreto, vivemos num mundo sem significado, um mundo de fenômenos em mutação, um mundo de morte, perigos e escuridão. Um mundo de uma inutilidade inexplicável. Nada é interligado. Nada vale a pena fazer, pois nada perdura. É tudo som e fúria sem uma importância fundamental.
O enigma sombrio da vida é iluminado em Jesus; o significado, o propósito e o alvo de tudo o que nos sucede, e o modo de fazer que tudo valha a pena só podem ser aprendidos com o Caminho, a Verdade e a Vida. JESUS!!!

Adriano Alexandre, pai do Bernardo, que tem a esperança de encontrá-lo juntamente com o Senhor Jesus.

Nenhum comentário: