domingo, 24 de maio de 2009

Além dos Jogos - 12

A Igreja Perseguida


Em fevereiro de 2002, a polícia de Pequim ameaçou fechar este lar para idoso por causa das reuniões de oração.



Principais pedidos de oração

1. "...Pai, perdoa-lhes, por que não sabem o que fazem..." (Lucas 23:34).
2. "...Senhor não lhes imputes este pecado!..." (Atos 7:60).
3. Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16:33).

O pastor Gong Shengliang da Igreja do Sul da China foi sentenciado à morte em dezembro de 2001. Devido à oração fervorosa e à forte pressão internacional, as autoridades disseram que concederiam ao pastor Gong um segundo julgamento. Mas o novos julgamentos dos outros quatro membros da igreja sentecnciados à morte não foram anunciados na mesma ocasião.

Durante muitos anos, os cristãos que não vivem na China tiveram acesso a inúmeras histórias de perseguição na China. Para dar um exemplo, a Igreja do Sul da China foi brutalmente massacrada em 2001. Muitos fora torturados para que sob coerção entregassem os líderes da igreja, e dois membros morreram devido às torturas, a irmã Yu Zhongju e o irmão Gu Xuegui. Cinco sentenças foram proferidas contra o pastor Gong Shengliang, o irmão Xu Fuming, o irmão Hu Yong, o irmão Gong Bangkun e a irmã Li Ying. sobrinha do pastor Gong.

Normalmente, as estatísticas sobre a perseguição na China são muito difíceis de serem obtidas, mas uma abertura significativa ocorreu em março de 2002, quando o Comitê para a Investigação de Perseguição Religiosa na China divulgou dados coletados de aproximadamente 530.000 cristãos. Os resultados foram chocantes.

Os dados foram restritos aos anos de 1983 a 2001, e cobriam talvez 10% dos cristãos na China, mas nem por isso eram menos estarrecedores. Este grupo apresentava 130 cristãos mortos por sua fé; 209 aleijados permanentemente devido à tortura; 4.077 sentenciados à prisão; 10.522 extorquidos no pagamento de multas; e 25.354 presos. Mais tarde, o CIPRC divulgou uma lista detalhada de 123 cristãos presos.

Na página a seguir, estão relacionados os nomes e outros detalhes sobre estes 130 mártires que deram a vida pelo Senhor na China, e que foram recebidos na presença do Senhor. A lista completa inclui três que foram mortos aos 80 anos, cinco aos 70, e dez aos vinte anos de idade. Que nós possamos honrá-los e inspirar-nos na coragem de seu exemplo. Hebreus 11:36-40.

Nenhum comentário: